Gerson voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira e está à disposição de Dorival Júnior nesta Data Fifa, para os confrontos contra Equador e Paraguai. Nesta quarta-feira, 4, em entrevista coletiva, o meio-campista relembrou os momentos complicados que enfrentou e o que teve que superar para reconquistar seu espaço na Amarelinha.
Em fevereiro deste ano, Gerson foi internado com uma infecção renal e teve que passar por procedimento cirúrgico. “Passei por um momento muito difícil. Como atleta, a gente sabe que tem diversos riscos de se lesionar, mas no meu caso foi diferente, não foi uma lesão no meu trabalho”, disse o jogador do Flamengo.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da situação atípica, Gerson revelou que teve um suporte muito importante neste período. “Tive o apoio de todos os meus familiares, meus companheiros de clube, batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo um grande momento, espero continuar, sei que para estar na Seleção, onde só tem jogadores de alto nível, é muito difícil”, afirmou.
O problema médico de Gerson foi tratado com rapidez, mas, se fosse um quadro mais grave, colocaria a continuidade da sua carreira em risco. “Fico feliz de estar de volta. É um momento muito importante para mim. Meses atrás eu podia ter recebido a notícia de não jogaria mais futebol por conta da minha cirurgia, agora estou representando meu país. É um momento importante para mim, quero desfrutar disso”, contou o meio-campista.
A última convocação de Gerson foi em outubro de 2023, quando Fernando Diniz ainda estava no comando da Seleção Brasileira. Agora, com Dorival a frente do banco de reservas, o meio-campista se coloca à disposição do treinador. “Acho que o importante é estar aqui, não importa onde for jogar, fico feliz de estar de novo”, completou.