Depois de seis anos sem ser lembrado, o meia-atacante Lucas Moura voltou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 2, ao se apresentar em Curitiba, onde a equipe realiza a preparação para os próximos compromissos. Na chegada, o jogador comentou sobre a surpresa da convocação e a expectativa para as partidas.
“Eu estava embarcando para o jogo contra o Fluminense, estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom“, revelou Lucas sobre o momento da descoberta.
Na sequência, o veterano de 32 anos também comentou sobre a expectativa que tem sobre as partidas e como espera desempenhar. Com maior experiência, Lucas Moura falou que além de ajudar dentro de campo, também quer auxiliar com conselhos e passagem de experiência aos jovens que estão chegando na equipe.
“Chego para contribuir com minha experiência, hoje sou um dos mais velhos, o tempo voa. Vou contribuir com minha vontade, comprometimento, experiência, chego para somar, ajudar, a seleção tem muita qualidade, capacidade para sair dessa situação, vamos brigar para isso“, completou o atleta do São Paulo na entrada do hotel em que a seleção está hospedada.
Convocado pela primeira vez após a Copa do Mundo de 2010, Lucas tem 35 jogos pela Seleção Brasileira e quatro gols marcados. A última vez que esteve no time foi em 2018, quando Tite o chamou para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. Agora, para as Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil precisa vencer o Equador e o Paraguai, respectivamente, para melhorar a sexta colocação que detém atualmente.