Nesta terça-feira, 3, Damián Suárez se despediu do Botafogo e, após um período afastado das atividades por Artur Jorge, o lateral-direito se deixou o futebol brasileiro com menos de um ano por aqui. Após sete meses no Fogão, o uruguaio foi liberado para assinar com o Peñarol.
Em suas redes sociais, Suárez escreveu uma mensagem para os companheiros de clube, seja da comissão técnica, do elenco ou outros funcionários do Botafogo. Além disso, o uruguaio deixou um recado para a torcida botafoguense. “A torcida foi incrível, me motivando em cada jogo e me dando forças nos momentos difíceis. Vocês sempre terão um lugar especial no meu coração”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
A saída de Damián Suárez foi conturbada no Botafogo, pois a diretoria e comissão técnica não gostaram da maneira que o lateral conduziu esse processo. Em agosto, o defensor pediu para ser liberado, indicando estar infeliz no Brasil, mas descobriram que, em paralelo, o jogador já estava com negociações avançadas com o Peñarol.
Por conta desta situação, a comissão técnica decidiu afastar o jogador das atividades com o elenco principal. A princípio, o clube carioca não estava planejando liberar o atleta, mas, após a chegada de Vitinho, outro lateral-direito, ambas as partes entenderam que esse era o melhor desfecho para a história.