O Botafogo segue ativo na janela de transferências e, após Damián Suárez sair dos planos de Artur Jorge, o Glorioso quer contratar um lateral-direito. Segundo o ‘GE’, o clube carioca já tem um alvo definido para a posição, o brasileiro Vitinho, que disputou a Premier League na última temporada pelo Burnley.
A negociação com o jogador de 25 anos já está avançada, já que o clube tem um acordo salarial definido com ele. No entanto, com vínculo com o Burnley, Vitinho precisa da liberação da equipe inglesa. Sendo assim, o Botafogo já enviou uma proposta oficial e aguarda uma reposta com otimismo na contratação do lateral-direito.
A princípio, o modelo de negócio entre os clubes seria um empréstimo de um ano, com uma opção de compra ao término do período estipulado. Apesar da aprovação do jogador, a contratação está longe de estar fechada por completo, pois o brasileiro começou a temporada muito bem, marcou um gol e deu uma assistência nos dois primeiros jogos do Burnley na Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra.
Mesmo jogando na Inglaterra e com um futuro promissor no Burnley, Vitinho enxerga a ida ao Botafogo como uma vitrine mais positiva para a sua carreira, principalmente pensando em possíveis convocações para a Seleção Brasileira. O maior desafio do momento, para o Glorioso, é convencer o clube inglês de liberar o lateral brasileiro.
Vitinho foi revelado pelo Cruzeiro, em 2018, mas ficou menos de seis meses entre os profissionais do Cabuloso, deixando o clube para se juntar ao Cercle Brugge, da Bélgica. Após quatro temporadas no futebol belga, o lateral chamou a atenção do Burnley, que o contratou em 2022. O brasileiro fez parte da campanha que o time foi campeão da Championship.