Em preparação para mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, a líder da competição Argentina fez uma publicação com um pedido aos seus torcedores. Com casos recentes de cantos racistas e xenofóbicos, envolvendo torcida e jogadores, a AFA pediu para que os presentes nas arquibancadas não entoassem cantos discriminatórios.
A seleção argentina usou a publicação de um vídeo didático para fazer esse pedido especial. A Albiceleste chamou atenção para uma possível punição da Fifa, em caso de discriminação, e garantiu que se isso acontecer irá aplicar uma sanção de público zero na próxima partida da equipe em território argentino.
Ver essa foto no Instagram
“Que não nos punam com o vermelho. Que torçamos sem discriminar. Ofender não ajuda, prejudica. Diante de cânticos ofensivos ou discriminatórios, a Fifa aplicará uma sanção de público zero na próxima partida da seleção em nossa casa”, comunicou a seleção argentina em seu ‘Instagram’.
Nesta quinta-feira, 5, a Argentina recebe o Chile, no Monumental de Nuñez, com previsão de casa cheia para receber o primeiro jogo após o bicampeonato da Copa América. Apesar de toda a euforia, a equipe de Lionel Scaloni não contará com Lionel Messi, nem mesmo no jogo contra a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, 10.