De olho na Libertadores, o River Plate aproveita os últimos dias da janela argentina para reforçar o seu elenco, que busca voltar ao principal palco do futebol continental após cinco anos da última final. Assim, contando com o retorno de Marcelo Gallardo, o clube anunciou a contratação de Marcos Acuña, lateral-esquerdo campeão da Copa do Mundo de 2022.
Assim como Acuña, o zagueiro Pezzella, que também chegou após o retorno de Gallardo, também estava no elenco campeão do mundo da Argentina. Na transferência do lateral-esquerdo, os Millonarios desembolsaram 2,25 milhões de euros, cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual, ao Sevilla, da Espanha.
🔛 Marcos Javier Acuña ⚪❤️⚪ pic.twitter.com/oQyXZSY6Eh
— River Plate (@RiverPlate) August 20, 2024
O lateral-esquerdo de 32 anos assinou um contrato até o fim de 2027 com a equipe argentina. Acuña ficou sete temporadas na Europa e deixou o futebol argentino em 2017, quando se destacou pelo Racing e foi contratado pelo Sporting, de Portugal. Após três anos no futebol português, o argentino foi contratado pelo Sevilla, onde permaneceu até a atual temporada.
De acordo com a imprensa local, o River Plate deve anunciar o acordo de mais um reforço para o setor ofensivo. Porém, o maior entrave do momento é o fechamento da janela de transferências argentina, que acontece nesta quinta-feira, 22.