Após o título da Copa América em julho, a Argentina voltou a divulgar uma lista de convocados para os próximos compromissos, e a principal novidade é a ausência de Lionel Messi. O craque segue se recuperando de lesão sofrida na competição continental, e não estará presente nos jogos de setembro da seleção nacional.
A Data Fifa de setembro servirá para dar sequência às Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com a Argentina tendo dois compromissos no período, diante de Chile e Colômbia. Além do camisa 10, outras ausências serão Exequiel Palacios, Ángel Correa, Lucas Martínez Quarta e Marcos Acuña.
El día en el que Messi celebró su sexto balón de oro marcando un hat-trick🥹 pic.twitter.com/s4AotJSLBq
— Álex (fan) (@LxoMessismoFCB) August 18, 2024
Dentro da lista, a principal novidade é Giuliano Simeone, filho mais novo do técnico do Atlético de Madrid. O atacante é comandado exatamente pelo seu pai na Espanha, e disputou a Olimpíada de Paris pela seleção sub-23, para agora ter sua primeira chance na equipe principal, comandada por Lionel Scaloni.
Veja lista da Argentina completa:
- Goleiros: Dibu Martínez, Juan Musso, Gerónimo Rulli e Walter Benítez;
- Defensores: Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nahuel Molina, Germán Pezzella, Leo Balerdi, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico e Valentín Barco;
- Meio-campistas: Leandro Paredes, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Giovanni Lo Celso, Equi Fernández, Rodrigo De Paul e Nicolás González;
- Atacantes: Alejandro Garnacho, Matías Soulé, Giuliano Simeone, Valentín Carboni, Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Valentín Castellanos.