A vitória do Real Madrid sobre o Real Betis no último domingo, 1, ficou marcada por uma grande atitude de Vini Jr. O brasileiro, que é o cobrador oficial de pênaltis do time, cedeu a oportunidade de fazer o gol para Mbappé, que ainda não havia marcado no Campeonato Espanhol, e ambos foram elogiados pelo técnico Carlo Ancelotti.
“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo“, falou o comandante merengue na coletiva depois do jogo. Alguns minutos depois, o francês ainda voltou às redes e diminuiu a pressão que estava sobre ele por marcar.
Também depois da partida, Mbappé foi outro a comentar sobre a situação e o gesto de Vinícius na oportunidade. Ele minimizou qualquer polêmica que venha a surgir no futuro e deixou claro que Ancelotti dá liberdade para eles decidirem quem está melhor para cobrar a penalidade máxima em cada momento.
“É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade“, contou.
Com a vitória, o Real Madrid se reabilitou na competição, já que vinha de empate com o Las Palmas no meio de semana. Desta forma, o time acumula oito pontos nos quatro primeiros jogos e ocupa a segunda posição, atrás apenas do rival Barcelona, que segue com 100% de aproveitamento neste início de temporada.