O Real Madrid enfrentou mais uma noite frustrante ao empatar por 1 a 1 contra o Las Palmas, registrando seu segundo empate consecutivo fora de casa. O resultado, conquistado em Gran Canaria, deixa claro que o Las Palmas mereceu o ponto, mas acende um sinal de alerta para o técnico Carlo Ancelotti.
Após a partida, Ancelotti não escondeu sua insatisfação com o desempenho do time. Em entrevista à mídia, o treinador foi contundente ao avaliar a atuação de sua equipe, conforme publicado pelo Diário AS. “Foi um primeiro tempo ruim, isso é claro. Estamos tendo dificuldades para marcar gols, pois não temos um bom equilíbrio. A recuperação da bola não está fácil, e a circulação também não é rápida… Estamos sofrendo. Foi parecido com o jogo contra o Mallorca. Não vi nenhuma melhoria. É hora de encontrar uma solução rápida, e vamos encontrá-la.”
Ancelotti também destacou a falta de solidez em comparação à temporada passada, mas insistiu que não é momento para desculpas. “Está difícil para nós encontrarmos a solidez da temporada passada, mas não devemos procurar desculpas. O calendário está apertado e precisamos nos recuperar rapidamente, pois já temos outro jogo no domingo. Tenho que ser mais claro sobre a estratégia para dar clareza aos jogadores.”
Ancelotti admite os problemas: lentidão, pouca mobilidade e por isso atacantes acionados contra times fechados. Sem bola, falta de compactação e espaço permitido entre linhas. Muito a melhorar.pic.twitter.com/4oPfKOb8cG
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) August 29, 2024
Outro ponto de preocupação para o técnico foi o desempenho de Kylian Mbappé. O francês passou pelo terceiro jogo consecutivo na La Liga sem balançar as redes, o que aumenta a pressão para que Ancelotti encontre uma forma de potencializar o rendimento do atacante. “Eu tenho que buscar (uma solução), não os jogadores. Quando há um problema, é o treinador quem deve assumir a responsabilidade de encontrar uma solução. Eu vou.”
Com a pausa internacional se aproximando, Ancelotti espera aproveitar o período para trabalhar nos ajustes necessários. Antes disso, porém, o Real Madrid terá um desafio importante contra o Real Betis, no domingo, no Santiago Bernabéu.