Nesta quinta-feira, 29, o Real Madrid visitou o Las Palmas, em partida válida pela terceira rodada de LALIGA. Após um começo não muito empolgante, com uma vitória e um empate, os Merengues voltaram a empatar, pelo placar de 1 a 1, e chegaram a cinco pontos nos primeiros nove disputados.
O Las Palmas precisou de poucos minutos para abrir o placar e surpreender a todos. Aos quatro minutos, o clube mandante chegou ao ataque com tabelas e passes rápidos pelo lado esquerdo. Moleiro se desvencilhou da marcação e finalizou longe do alcance de Courtois, que só acompanhou a bola entrando no gol.
Com a desvantagem no placar, o Real Madrid tentou responder e foi ao ataque para pressionar. Apesar dos Merengues terem pressionado, o Las Palmas se postou muito bem na defesa e cedeu duas finalizações aos adversários, que pararam em boas intervenções de Cilessen, goleiro holandês. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid veio para pressionar com todas suas forças, já que a derrota não era um resultado aceitável. Com isso, os Merengues criaram boas oportunidades, mas a precisão não estava das melhores. Aos nove, Mbappé finalizou e obrigou Cilessen a fazer uma nova defesa, Vini Júnior tentou no rebote, mas acabou mandando para fora.
O empate veio aos 23’, após o Madrid ter um pênalti favorável por conta de uma mão na bola do adversário. Na cobrança, Vini Júnior assumiu a responsabilidade e converteu. Na reta final, os Merengues pressionaram e buscaram de todas as formas o desempate, mas o placar permaneceu o mesmo. Fim de jogo! 1 a 1.