Há poucos dias de se apresentar para mais uma Data Fifa, o elenco da Seleção Brasileira sofreu uma baixa para os compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O lateral-direito Yan Couto teve lesão confirmada e teve que ser cortado pelo técnico Dorival Júnior, que convocou William, do Cruzeiro.
Destaque do Cabuloso no Brasileirão, o defensor teve passagens pelas seleções de base e foi até campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, mas terá sua primeira oportunidade na equipe principal. Aos 29 anos, ele já vestiu a camisa do Internacional, onde foi revelado, e do Wolfsburg, da Alemanha, antes de chegar em Belo Horizonte.
Com o corte de Yan Couto, o melhor lateral direito do campeonato brasileiro foi convocado. William, do Cruzeiro, mereceu e muito esse chamado. Algo que gosto nesse começo de trabalho do Dorival na seleção é valorizar o produto do futebol brasileiro e deixar isso claro. pic.twitter.com/JHUvwXcAK9
— Marcus Arboés (@marcusarboes) August 30, 2024
Do outro lado, Yan Couto vinha ganhando sequência nas convocações desde a passagem de Fernando Diniz, e continuou sendo lembrado por Dorival Júnior. Apesar disso, tem ficado no banco de reservas, visto que o capitão do time, Danilo, é o titular da posição. Vale ressaltar que o jovem de 22 anos fez grande temporada no Girona, da Espanha, e foi contratado pelo Borussia Dortmund recentemente. A transferência é por empréstimo de um ano, realizado por meio do pagamento de 4 milhões de euros.