Em um resultado inesperado para seus torcedores, o Flamengo foi derrotado para o Corinthians no último domingo, 1, pelo Brasileirão. Em coletiva depois do jogo, o técnico da equipe, Tite, admitiu a necessidade de equilibrar o time, que tem tido falhas defensivas, mas também deu méritos ao adversário, que aproveitou as oportunidades criadas.
“Nós temos que procurar o equilíbrio. As minhas equipes são equilibradas, elas não primam por uma ou outra situação. Se eu fosse me denominar, sou um técnico camaleão. Por quê? Porque não posso fazer o que imagino que seja o melhor, tenho que me adaptar ao que as equipes têm. Se pegar minha história tem 3-5-2 no Grêmio, 4-4-2 no Caxias, 4-2-3-1, agora tem 4-1-4-1…“, contou.
Na sequência, o treinador gaúcho voltou a falar das falhas que têm sido frequentes no time, como a bola aérea, tanto em jogada de bola parada quanto rolando. Apesar de admitir que o time precisa melhorar, Tite preferiu ver o mérito do atacante na oportunidade, que conseguiu se desvencilhar da marcação e fazer o gol, colocando como uma “jogada construída”.
“Porque tenho que me adaptar, essa é minha função. E, dentro desses aspectos, equilibrá-la, de uma forma ou de outra. Inclusive de bola parada ou área. Hoje foi aérea, mas teve o cruzamento, teve a qualidade do adversário, do atacante do lado contrário que teve condição de fazer o gol. Foi uma jogada construída, não foi uma jogada de falha. Tem que olhar os dois aspectos“, completou o comandante.
Após esse compromisso, o Flamengo terá alguns dias de descanso por causa da Data Fifa e só volta a campo na quinta-feira, 12, diante do Bahia, pela decisão de vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora joga pelo empate para seguir adiante na competição. No Brasileiro, aparece seis pontos atrás do líder.