O Flamengo comunicou na manhã desta sexta-feira (30) que Michael e De la Cruz tiveram lesões confirmadas no músculo posterior da coxa direita. O clube ainda não divulgou detalhes sobre a gravidade das lesões, mas é certo que ambos estarão ausentes no jogo contra o Corinthians no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Além disso, há um risco considerável de que faltem também ao jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, marcado para o dia 12 de setembro.
Michael e De la Cruz se lesionaram durante a vitória por 1 a 0 contra o Bahia na última quarta-feira na Arena Fonte Nova. De la Cruz, que deu a assistência para o gol de Bruno Henrique, saiu lesionado para a entrada de Michael, que se machucou nos minutos finais da partida. Imagens da TV Globo flagraram Michael sendo carregado fora do campo pelo fisioterapeuta Márcio Puglia e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael realizaram exames de imagem nesta sexta-feira (30). Os dois foram diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita. Iniciaram tratamento no DM do Rubro-Negro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 30, 2024
Lesões musculares no Flamengo: desafios crescentes
Nos últimos 15 dias, o Flamengo tem enfrentado uma verdadeira maratona de lesões musculares. Além de Michael e De la Cruz, outros jogadores importantes também foram acometidos por problemas semelhantes. Pedro e Gabigol se machucaram no dia 15, durante a partida contra o Bolívar no Maracanã pela Libertadores. Arrascaeta, por sua vez, saiu lesionado no clássico contra o Botafogo, três dias depois. As lesões musculares acumuladas têm sido uma dor de cabeça constante para a comissão técnica. Atualmente, o clube conta com cinco jogadores no departamento médico por lesões musculares semelhantes, além de Cebolinha e Viña, que não jogarão mais este ano devido a lesões graves. Abaixo, uma lista dos jogadores atualmente lesionados e suas condições:
- Pedro: Lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
- Gabigol: Lesão no músculo posterior da coxa direita.
- Arrascaeta: Lesão no adutor da coxa esquerda.
- De la Cruz: Lesão no músculo posterior da coxa direita.
- Michael: Lesão no músculo posterior da coxa direita.