As contratações do Flamengo na janela de transferências de meio de ano animaram a torcida, mas nem todos os reforços poderão ajudar a equipe nas quartas de final da Libertadores. Isso porque o regulamento da competição limita os clubes a realizarem apenas três trocas na lista de inscritos, enquanto o Rubro-Negro teria que inscrever quatro novos atletas.
Cada fase tem um limite diferente de trocas, como, por exemplo, nas oitavas, que abre a possibilidade de cinco jogadores serem alterados em relação à lista inicial. Desta forma, a comissão técnica comandada por Tite terá que escolher três nomes entre Michael, Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, admitindo que um terá que ficar de fora.
ALEX SANDRO NA ÁREA! ❤️🖤
📸 Marcelo Cortes / CRF#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/YjQGCclUHj
— Flamengo (@Flamengo) August 30, 2024
Quem não estiver à disposição para esta fase, terá a possibilidade de ser inscrito caso o Flamengo avance para a semifinal do torneio, quando mais trocas são permitidas pelo regulamento. Vale ressaltar que nas quartas da Copa do Brasil, só Michael estará à disposição, mas por conta do prazo de inscrição dos jogadores.
Na Libertadores, o Flamengo sabe que precisará da maior ajuda possível para seguir adiante, já que terá um confronto duro diante do Peñarol, do Uruguai. Em segundo lugar de seu grupo na primeira fase, o Mengão decide mais uma vez fora de casa, com o primeiro jogo marcado para o Maracanã no dia 19 de setembro, enquanto a decisão ficará para sete dias depois, no Uruguai.