Nesta sexta-feira (23), o treinador da seleção brasileira Dorival Júnior divulgou a lista de convocados para os jogos da Canarinha contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, algo deixou os torcedores encucados: por que o atacante Raphinha, que tem feito bons jogos e está presente constantemente nas convocações do Brasil, não foi lembrado?
Não há motivos para teorias da conspiração, tampouco algo que tenha a ver com a preferência de Dorival. A resposta é mais simples do que parece: ele está suspenso da próxima partida. A última partida da seleção brasileira pela competição foi na derrota de 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã. Neste jogo, Raphinha foi amarelado pelo árbitro e este foi seu terceiro cartão na competição.
Por conta disso, Dorival preferiu não levar o jogador, pois ele só estaria apto a jogar na segunda partida, ocupando a vaga de alguém que poderia jogar os dois jogos. Estêvão, joia da base palmeirense e que muitos dizem ser melhor que Endrick, recebeu sua primeira oportunidade e ocupou a vaga do atacante do Barcelona. Além dele, Gabriel Jesus (Arsenal) e Joelinton (Newcastle), também estão suspensos da próxima partida.
SAIU A LISTA! 🇧🇷⚽
Eis os nomes escolhidos pelo professor Dorival Jr. E aí, faltou alguém ou gostou da convocação?! 🤔#FutebolInternacional pic.twitter.com/wwTPXxFYYh
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 23, 2024