Dorival Jr, técnico da Seleção Brasileira, retomou a possibilidade de Neymar defender a equipe nacional. Porém, segundo o comandante, que fez a sua convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, é preciso respeitar a recuperação do craque. No mais, o treinador enalteceu o nível do atleta do Al-Hilal.
“É um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo, diferente. Temos que respeitar um protocolo daquilo que ele vem apresentando. Ainda não retornou por completo. Está fazendo um trabalho que será fundamental para ele na sequência, mas não tenho dúvidas de que assim que esteja recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários”, cravou o técnico Dorival.
“Ainda é muito cedo. Dentro do seu próprio clube, acredito que ele esteja completando seu processo”. Neymar não atua de maneira oficial desde 2023, em outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, em Uruguai x Brasil. A expectativa é de que ele retorne aos gramados pelo Al Hilal nos próximos meses.
Vale destacar que a Seleção Brasileira joga duas vezes no início de setembro. No dia 6, a Amarelinha tem um compromisso marcado com o Equador, no Couto Pereira. Além disso, quatro dias depois, o elenco conduzido por Dorival enfrenta o Paraguai, no Defensores Del Chaco.