O lateral-direito Yan Couto se lesionou e não poderá servir à Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. Sendo assim, para não deixar o elenco desfalcado, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação de William, do Cruzeiro. Pela primeira vez na equipe principal, o atleta revelou como recebeu a notícia.
“Uma surpresa total. Tinha treinado bastante, estava cansado, fui ver o jogo do Juventude e dormi por volta das oito horas da noite. Ali pelas nove horas, meu telefone não parava de tocar. Era o Mattos me ligando, eu acordei e perguntei o que era, ele me disse que eu estava convocado”, disse o lateral em entrevista ao ‘SporTV’.
❞Essa convocação é uma realização coletiva. Espero honrar os meus companheiros e o clube, fazer um grande trabalho na Seleção.❞
🇧🇷 Nosso lateral William falou sobre o sentimento de ser convocado para a Seleção Brasileira!
Vídeo completo: https://t.co/iUdfvXvPxJ pic.twitter.com/pGVRldPfAJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 30, 2024
Além da emoção, a notícia pegou William de surpresa, que teve que confirmar com outra pessoa se a informação era real. “Até pensei que era golpe, porque não estava esperando realmente (risos). Liguei para uma pessoa do clube perguntando se era o número do Mattos mesmo, e ela me confirmou”, contou.
William foi campeão olímpico em 2016, nos Jogos do Rio, mas nunca foi convocado para a Seleção principal. Após se destacar no Internacional, o lateral foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha, depois teve passagem pelo Schalke 04 e depois chegou ao Cruzeiro, onde ganhou grande destaque nesta temporada.

O jogador revelou que se emocionou muito com a notícia e dividiu o momento com uma pessoa especial. “Um misto de sentimentos. Tive muita alegria com minha avó, mas choramos bastante, porque é um alívio, um sinal de que realmente estou fazendo um trabalho legal e realmente consegui dar a volta por cima”, afirmou William.