Nesta quarta-feira (28), o Cruzeiro recebeu, no Mineirão, o Internacional pela partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os dois clubes chegaram a se enfrentar pelo segundo turno no fim de semana passado, com o Colorado levando os três pontos no Beira-Rio. Desta vez, o zero não saiu do placar.
🕘 Fim de jogo e tudo igual no placar.
🔷 #CRUxINT | 0-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/2QZpZ6Oz0g— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2024
A primeira etapa foi de muita transpiração, mas pouca inspiração. Os mandantes dominaram as ações da partida, mas não levaram quase nenhum perigo à meta de Anthoni. A maior chance celeste foi em uma cobrança de falta batida por Marlon, que desviou na barreira e, com o goleiro vendido no lance, passou perto da trave. O outro grande evento da etapa foi a expulsão de Rogel, aos 31 minutos, após o zagueiro colorado, em uma disputa aérea com Kaio Jorge, atingir o rosto do atacante com o braço.
A Raposa voltou dos vestiários com o mesmo ímpeto e, aproveitando a vantagem numérica, conseguiu chegar mais eficientemente no ataque. Logo aos 4 minutos, o placar quase foi aberto com um chute de Vitinho de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. A melhor chance até o momento ocorreu aos 9 minutos, depois que Matheus Pereira cobrou uma falta na entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro.
Na metade da segunda etapa, o clube de Fernando Seabra acelerou ainda mais o passo e criou uma série de chances. Em uma delas, Matheus Pereira aproveitou um bate e rebate e pegou de primeira. A bola acabou batendo no braço de apoio do defensor colorado e os jogadores do Cruzeiro reclamaram com o árbitro para um possível pênalti. Entretanto, Bruno Arleu de Araújo mandou o jogo seguir.
No lance seguinte, Matheus Pereira cruzou na área e a bola desviou em Enner Valencia, despertando novamente a indignação dos jogadores, que afirmavam um toque no braço do equatoriano. Desta vez, o juiz foi chamado à cabine do VAR e voltou apontando à marca da cal. Na bola, Kaio Jorge cobrou rasteiro e fraco, deixando fácil para Anthoni defender com os pés. No rebote, Matheus Pereira ainda tentou bater colocado, mas o goleiro reserva de Sergio Rochet espalmou novamente. Depois da grande chance, o Cruzeiro não conseguiu mais levar perigo e o jogo terminou 0 a 0. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Cruzeiro 63% x 37% Internacional
- Finalizações (certas): Cruzeiro 19 (5); Internacional 1 (0)
- Faltas cometidas: Cruzeiro 12 x 12 Internacional
- Passes certos (%): Cruzeiro 389 (91,1%); Internacional 129 (84,3%)
Com o resultado, o Cruzeiro não tem mais jogos a dever na competição e estaciona na 7ª posição, enquanto o Inter, que foi a 11º, ainda tem três partidas atrasadas que precisará jogar. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Atlético-GO, ainda no Mineirão. Já o Inter se prepara para o clássico gaúcho contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.