O Corinthians foi derrotado para o Juventude na última quinta-feira, 29, pela Copa do Brasil, mas este foi o menor dos problemas abordados pelo técnico da equipe, Ramón Díaz. O argentino demonstrou confiança quanto à partida de volta, na Neo Química Arena, mas projetou a “final” do final de semana, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
“São 180 minutos, não tocou ter uma boa partida. A pressão existe, mas não há muito tempo para a final. Creio que é mais importante para o Corinthians. O gol dá confiança para podermos recuperar, jogando de local pudemos recuperar situações difíceis. Temos 90 minutos para recuperar. Queremos recuperar rápido porque é uma final importante para nós no domingo“, comentou o comandante.
No dia que eu não acreditar que o Corinthians pode reverter um jogo contra quem for na NQA, eu mudo de time!
Já vi esse filme contra Remo, Atlético go e Atlético MG.
Quem quiser pular do barco, pula. Eu vou acreditar!
A REMONTADA vai acontecer e nós vamos passar de fase! pic.twitter.com/mZL3GZOckl
— rodriguesˢᶜᶜᵖ (@NJanfren) August 30, 2024
O termo foi repetido mais de uma vez pelo argentino, que admitiu a pressão sobre o time com a situação vivida no Brasileirão. Falando sobre o duelo na Copa do Brasil, Ramón admitiu ter sido o pior primeiro tempo do time sob seu comando, mas lamentou ter sofrido os gols no que seria “o melhor momento” do Timão na partida.
“Foi o pior primeiro tempo que tivemos, não jogamos bem, no ataque, tivemos muita dificuldade, tivemos que mudar. Parece que no melhor momento nosso, convertem um gol meio difícil de analisar pela jogada, muito rebote, jogada não muito clara, e por aí defensivamente teremos que corrigir“, completou na oportunidade.
Sendo assim, o Corinthians agora foca na final citada por Ramón, diante do Flamengo, no próximo domingo, 1, dentro de casa pelo Brasileirão. A importância se dá pela necessidade da vitória para deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. Para isso, deve contar com reforços como Rodrigo Garro e Talles Magno, que foram poupados neste meio de semana.