Pep Guardiola, técnico do Manchester City, falou sobre Savinho e a performance apresentada em sua partida de estreia. A equipe iniciou a temporada 2024/2025 oficialmente com chave de ouro, derrotando o Manchester United na decisão da Supercopa da Inglaterra, nos pênaltis (7 a 6), após o empate de 1 a 1.
“Teve um bom impacto, jogando pelos dois lados. E na esquerda ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, no segundo poste. Acho que quando jogar pela esquerda vai ajudar Erling [Haaland] a fazer gols. Ele é realmente muito bom”, cravou Guardiola.
“Ele foi agressivo. Sempre usamos nossos pontas assim: quando você tiver uma boa sensação, ataque o adversário. Não importa se você dribla ou não. Você tem que fazer isso, é sua qualidade. Não importa se você não é eficaz, mas tem que fazer isso. E ele fez isso muito bem durante os minutos que jogou”.
Savinho entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo o belga Doku. Depois de uma passagem pelo Girona, o brasileiro foi contratado pelo City sob o valor de 25 milhões de euros; além disso, dependendo de bônus e metas atingidas, os ganhos podem chegar a 40 milhões.