Resta menos de uma semana para os clubes brasileiros se movimentarem no mercado de transferências em busca de reforços, mas Corinthians e Flamengo tem esperanças de conseguir novas opções para os respectivos elencos. Enquanto os cariocas recusaram oferta milionária por Pedro e encaminharam nova opção para o setor, o Timão espera fechar com atacante do Benfica para liberar seu atual camisa 9.
A situação do Flamengo parece ser mais simples, já que a direção não pensa na possibilidade de liberar Pedro por qualquer valor menor do que a multa rescisória, de 60 milhões de euros. Uma oferta do Nottingham Forest foi recebida na altura dos 20 milhões, mas a chance de a negociação ser avançar é pequena.
Gonzalo Plata. 🧙♂️ pic.twitter.com/uj3nm0S6GV
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) August 23, 2024
Enquanto isso, a boa situação financeira do clube também disponibiliza recursos para aumentar as opções da comissão técnica comandada por Tite. O atacante equatoriano, Gonzalo Plata tem transferência encaminhada para o clube, em negociação sem valores finais divulgados, mas que até a última sexta-feira, 23, giravam em torno de 3,65 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos.
Do outro lado, o Corinthians também se movimenta para melhorar seu setor ofensivo, e a ideia é contar com Arthur Cabral, que atualmente pertence ao Benfica. A direção do clube tenta um empréstimo com obrigação de compra ativada por metas pré-estipuladas, mas a discordância dos valores ainda é o grande entrave para o avanço das conversas.

A chegada de Arthur tem influência direta na possibilidade de saída de Yuri Alberto, que também tem propostas da Premier League, assim como Pedro. Neste momento, ele é alvo do Southampton, que também tenta um empréstimo, mas com apenas opção de compra, em uma operação, que se concretizada, chegaria a 21 milhões de euros (R$ 126 milhões).