O atacante Héctor Hernández foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians nesta terça-feira (27). O jogador estava sem clube e assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2026. Hernández é o sétimo jogador a vestir a camisa do Timão nesta janela de transferências. Na última temporada, ele defendeu o Chaves, de Portugal.
Héctor Hernández foi uma sugestão feita pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e foi aprovado por Ramón Díaz e sua comissão técnica. Apesar de ter sido anunciado, o espanhol ainda precisa ser regularizado no BID para ter condições de atuar já nesta quinta-feira, contra o Juventude, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida, disse o atacante espanhol.
Artilheiro de sua equipe na temporada pacorintssada, o jogador não era o primeiro plano do Timão para o setor ofensivo. O déficit financeiro e a falta de opções no mercado fizeram o clube escolher por um nome “desconhecido” no futebol. Antes dele, o clube paulista tentou Alex Arce (LDU), Gonzalo Plata (Al-Sadd) e Guido Carrillo (Estudiantes).
Carreira
Héctor fez as categorias de base pelo Las Palmas e em apenas um ano, chamou a atenção do Atlético de Madrid. Apesar do longo tempo no clube, fez poucos jogos e esteve emprestado em diversos clubes de segunda e terceira divisões espanholas: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.
Sem espaço no Atlético, Héctor foi emprestado para cinco clubes durante o período em que foi contratado da equipe: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada. No Chaves encontrou o melhor momento de sua carreira: foram 58 jogos, 21 gols e duas assistências. Apesar do bom desempenho, a direção optou por não renovar seu contrato devido o rebaixamento do time.