Em má fase no Corinthians, Yuri Alberto pode estar de saída do clube rumo à Premier League, na Inglaterra. A diretoria do time paulista tem conversas com o Southampton por uma possível venda do atacante, mas ainda não houve uma proposta oficial apresentada, apesar de os europeus terem especulado valores.
A ideia dos ‘Saints‘ é contar com Yuri por empréstimo de uma temporada, com opção de compra estipulada em contrato, mas o Corinthians vê problemas neste molde de negociação. Além de ter preferência por uma venda em definitivo, a diretoria garante que só libera o jogador se garantir uma reposição à altura para a posição.
E pensar que a gente já foi feliz um dia com o Jô
Um centroavante de verdade que não perdia gols feitos.
Que sempre era decisivo em clássicos, jogos grandes ou decidindo títulos.
É revoltante demais hoje em dia ver o Corinthians com Yuri Alberto e Pedro Raul pic.twitter.com/pA9dYGL9YQ
— rodriguesˢᶜᶜᵖ (@NJanfren) August 26, 2024
Os valores seriam de 3 milhões de euros no ato do empréstimo, e mais 18 milhões de euros caso queira ficar com o atleta para a temporada seguinte do futebol europeu. Os números agradaram o Timão, que quer ter a garantia de receber mais sem depender do desempenho e da adaptação de Yuri no novo clube.
Atualmente, Pedro Raul é o outro centroavante de ofício à disposição de Ramón Díaz, que também tem utilizado Giovane na posição. Apesar disso, Hector Hernández deve ser anunciado como reforço nas próximas horas e será mais uma opção para a comissão técnica argentina. Arthur Cabral, do Benfica, também é alvo, mas negociação é vista como complexa.