O Brasileirão tem um novo líder para esta rodada, que já leva grande expectativa para sua torcida. Trata-se do Fortaleza, que faz história por estar na briga pelo título nesta fase da competição, e ainda pode bater outros recordes até o final da disputa, que tem o Botafogo como principal rival.
A primeira marca vai depender de um jogo atrasado contra o Internacional, que fecha a disputa do primeiro turno para o Leão. Caso pontue, ele quebrará seu próprio recorde como o nordestino que mais pontuou em um único turno da competição da forma que ela é conhecida atualmente, por pontos corridos e 20 clubes.
Respeito quem discorda, mas o que Sport e Bahia sempre sonharam em ser no século XXI, o Fortaleza é. O FEC naturalizou vitórias que até então eram feitos incríveis para a nossa região. Toda quarta e domingo vence Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Inter… HEGEMÔNICO! pic.twitter.com/dZEcsp5yiH
— Jonatan Cavalcante 🕵🏻♂️ (@joncavalcante_) August 26, 2024
Além disso, a provável nova classificação à Libertadores também renderá uma nova marca nordestina, superando as três participações do Bahia na história. Brigando pelo título, o Fortaleza já detém a melhor posição final de um time de sua região do país, mas se superar o quarto lugar, acumula um novo recorde.
Por fim, o número de vitórias e de pontos para um time nordestino também pode ser batido a qualquer momento, já que Vitória e Sport tiveram 59 pontos conquistados anteriormente, mais do que o ‘Laion’ na campanha de quarto lugar. Além disso, o Leão da Barra também triunfou 14 vezes na campanha histórica de 2013, faltando apenas três para o Fortaleza superar.

Por fim, a melhor campanha de mandante da história já é algo mais difícil, mas pode chegar perto. Com 13 jogos disputados sob seus domínios, são 10 vitórias e três empates, o melhor time até então foi o Flamengo de 2019 com 17 vitórias e dois empates no Maracanã, mas o Fortaleza pode ser o segundo na história a passar o torneio invicto em casa.