Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, abriu o jogo após conquistar a liderança do Brasileirão 2024. O ‘Laion’ sustenta uma campanha de 48 pontos, resumida em 14 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Após o duelo, o treinador argentino reforçou que o projeto da equipe nordestina não veio de uma ‘explosão’ repentina.
“Estamos felizes, desfrutando esse momento, mas sabemos que ainda falta muito. Nosso objetivo era ganhar esse jogo de hoje, nossa energia estava toda nessa partida, mas é bom, é um processo, um trabalho de quatro anos, conseguimos ganhar um jogo importante. Não vamos conseguir um título se não continuarmos na luta, é necessário saber lutar na parte de cima”, cravou Vojvoda.
Bom dia, Nação Tricolor! Uma ótima semana para vocês! 🫶🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/qaliQq3cNO
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 26, 2024
“Sabemos desfrutar, mas também sabendo que é futebol e que temos que continuar por esse caminho da humildade. Também pelo caminho da ambição, mas na boa medida. Ainda falta muito para conseguir o objetivo. Por que colocar os objetivos na frente, se o objetivo é na próxima partida? É necessário ter os pés no chão, sabendo que temos um bom elenco, um elenco que sabe e compreende as estratégias para cada jogo”.
O comandante do Fortaleza prosseguiu: “Continuamos lutando, jogamos com muita gente na quarta-feira e respondemos, hoje novamente o time deu uma resposta diante de um time que precisava de pontos. Acho que foi uma partida muito equilibrada no primeiro tempo e no segundo tempo tivemos essa ambição para conseguir o gol”. A equipe volta a campo contra o Botafogo, no próximo sábado, 31, também pelo Campeonato Brasileiro.