O hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Juan Izquierdo, jogador do Nacional, do Uruguai, que sofreu uma arritmia cardíaca durante um jogo na última semana. Segundo este comunicado, a situação do atleta segue grave, principalmente seu estado neurológico.
“O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”, indicou os representantes de comunicação do hospital localizado na zona sul da capital paulista.
¡Fuerza, Juan Izquierdo! pic.twitter.com/QWU9S1qtat
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2024
Vale lembrar que Izquierdo está internado desde a última quinta-feira, 22, quando passou mal dentro de campo, durante jogo diante do São Paulo, pelas oitavas da Libertadores. Rapidamente ele foi socorrido e levado ao hospital, chegando a ter uma parada cardíaca no caminho para o centro de atendimento.
Outro ponto importante é a informação revelada pelo Secretário Nacional de Esporte do Uruguai, que já havia sido detectada uma arritmia no coração do atleta. Apesar disso, Sebastian Bauzá garantiu que isso não seria um problema para sua carreira, desde que seu clube tomasse as devidas precauções.
No último domingo, 25, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma mensagem de apoio para Izquierdo, antes do confronto contra o Vitória, pelo Brasileirão. Além disso, o atacante Jonathan Calleri se pronunciou colocando o cartão de crédito à disposição para pagar os vencimentos no hospital em que está internado.