Apesar da felicidade da classificação, o São Paulo também viu um momento crítico acontecer na última quinta-feira, 22, durante a vitória pela Libertadores. O zagueiro do Nacional, Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca no meio do gramado, e no momento está internado na UTI, em um hospital na capital paulista.
O clube uruguaio divulgou uma nota sobre o tema, em que afirmou que seu atleta está em um quadro estável neste momento. Além disso, o presidente do Nacional, Alejandro Balbi também conversou com os jornalistas no estádio, o atleta recuperou a consciência antes de deixar o campo, mas acabou a perdendo novamente na ambulância.
Mientras Juan Izquierdo era atendido por los médicos en el césped del Morumbi, Lucas Moura se acercó al jugador, le tocó uno de sus pies y empezó a rezar una oración 🏆🙏
— Out of Context Libertadores (@OoCLibertadores) August 23, 2024
“Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo“, falou o dirigente, que também garantiu nunca ter detectado nenhuma alteração cardíaca nos exames do jogador.
Toda a delegação uruguaia tem um voo fretado para esta sexta-feira, 23, de volta ao seu país, mas alguns jogadores e dirigentes devem ficar para acompanhar o companheiro. Além disso, a família de Juan é esperada em São Paulo nas próximas horas para estar perto do atleta no período de internação.