Ramón Díaz, técnico do Corinthians, lamentou as chances perdidas contra o Fortaleza no Brasileirão 2024. Mesmo com uma boa atuação, o Alvinegro levou a pior para os donos da casa na Arena Castelão por 1 a 0 (gol de Pikachu). O resultado manteve o Timão na zona de rebaixamento, estacionado na 18ª posição.
“Nesse clube, temos atacantes que criam muitas chances de gol, pelo que a equipe gera. Isso nos dá confiança, mas não tranquilidade. A equipe cria chances claras, muito claras, e não conseguimos aproveitar. Da nossa parte, é preciso dar confiança e seguir trabalhando para melhorar”, explicou Ramón Díaz em coletiva de imprensa.
“É um momento difícil para todos; a torcida está preocupada, mas precisamos enfrentar essas situações. Como em um problema de família, temos que enfrentar e tomar as melhores decisões”. Apesar da derrota, o treinador argentino ligou o estado de alerta e ressaltou o que é necessário para dar a volta por cima na temporada.
“A equipe está crescendo desde que chegamos, mas é preciso ganhar. Por isso, tentamos colocar atacantes para gerar jogo e criar situações, e isso aconteceu. Muitos pediram Coronado e Garro, e estamos criando situações. Mas precisamos ser mais contundentes. Tenho muita confiança, e seguiremos trabalhando e brigando pelo clube”. Ramón ainda comparou o Corinthians de 2024 com o Vasco de 2023: “É completamente diferente. Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti)”.