A temporada irregular do Corinthians segue fazendo o time se movimentar no mercado de transferências, e o atacante Arthur Cabral passou a ser o principal alvo da diretoria. Após ter a primeira investida recusada, o Timão melhorou os termos apresentados inicialmente e vive semana decisiva para garantir a nova contratação.
A ideia do Corinthians é contar com Arthur por meio de um empréstimo remunerado, com metas a serem atingidas para que a compra em definitivo seja obrigatória. Do lado dos portugueses, eles pretendem recuperar a maioria do investimento de 20 milhões de euros, realizado no início da última temporada.
Arthur Cabral seria titular no ataque fácil, mas eu deixaria de ir atrás de +1 CA e iria URGENTEMENTE atrás de um ponta
Mas a gente esquece que quem tá lá dentro do clube é Fabinho Soldado é Augusto Melo https://t.co/Tq6GHsTdLc
— 𝖑𝖔𝖍𝖆𝖓 (@lohanwyd) August 26, 2024
O Timão vê a posição com grande urgência diante da má fase dos principais atacantes do elenco. De volta aos gramados no último domingo, 25, após se recuperar de lesão, Yuri Alberto comentou sobre a cobrança em cima de seu futebol em forma de desabafo, afirmando que as críticas “sempre sobram para ele”.
“É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande”, comentou o jogador na zona mista depois do jogo.
Vale ressaltar que a semana será decisiva para a definição, já que a janela de transferências fechará novamente na próxima segunda-feira, 2. De qualquer forma, o clube ainda tem mais dois reforços por serem anunciados, o volante José Martínez e o atacante Hector Hernández, que já treinam com a equipe desde semana passada.