A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo (18), virou personagem secundária após as inúmeras provocações, agressões, empurrões e xingamentos no Allianz Parque. Nervosos, os jogadores Zé Rafael e Rodrigo Nestor trocaram agressões em campo e após a partida, precisaram conviver juntos pois são vizinhos no mesmo condomínio!
E o clima de elevador, hein?
Além de Zé Rafael e Rodrigo Nestor, os técnicos Zubeldía e Abel Ferreira também moram lá. Raphael Veiga, Wellington Rato, Estêvão, Piquerez e Gustavo Gomez são outros jogadores que se esbarram no dia a dia por morarem no mesmo condomínio. O atacante são-paulino Rato, desabafou após o fim da partida: “Todo mundo mora aqui perto, todo mundo se vê no dia a dia, aí tem uns que querem fazer graça para a torcida deles porque estão jogando em casa… Aí no outro dia se encontra no prédio, e aí? Aí pode gerar uma confusão maior. É manter o respeito. Tem que saber ganhar e saber perder, mas nunca faltar com respeito ao adversário”, disse o atacante tricolor.
Zé Rafael, do Palmeiras, e Rodrigo Nestor, do São Paulo, foram expulsos por brigarem depois do clássico.
Raphael Claus relatou na súmula que Zé Rafael agarrou o pescoço de Nestor com força excessiva, e Nestor revidou com um soco no rosto.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/SMtNYAbOQ3
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 19, 2024
Não é uma mera coincidência. Os centros de treinamento de São Paulo e Palmeiras estão separados apenas por um muro, ou seja, ficam lado a lado. Dessa forma, devido a proximidade do condomínio, privacidade e o alto padrão faz com que seja uma boa opção para os jogadores de ambos os times. Segundo o Google Maps, ele fica a apenas cinco minutos de distância do CT da Barra Funda (São Paulo) e da Academia de Futebol (Palmeiras).
O clima, no entanto, só deve voltar (e se voltar) a ter momentos de tensão na próxima temporada. O jogo de domingo foi o último entre as duas equipes neste ano, já que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e Copa Libertadores, enquanto o Tricolor continua em todas as competições. O clássico entre as equipes foi válida pelo returno do Brasileirão, portanto, Zé Rafael e Rodrigo Nestor terão a chance de fazer as pazes em futuros encontros no lugar onde moram.