Raphael Claus, que apitou Palmeiras x São Paulo pelo Brasileirão 2024, expôs os motivos que levaram à briga após a conclusão da partida. Segundo a súmula registrada pelo juiz, as provocações dos gandulas no Allianz Parque acenderam a faísca no Choque-Rei, o qual terminou com um enfrentamento físico que incluiu atletas e comissão técnica.
“Relato que após o término da partida os senhores Manoel Rodrigues Teixeira e Leonardo David Ribeiro, ambos gandulas da partida, provocaram comemorando na área técnica destinada à equipe visitante, causando assim uma confusão generalizada”, escreveu Claus na súmula do jogo. Confira outros trechos de destaque:
ZÉ RAFAEL X NESTOR
“Após o término da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre os dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários. Ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador n°8, Sr. José Rafael Vivian, da equipe S.E. Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia, n°11 da equipe São Paulo FC, com uso de força excessiva, que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam cartão vermelho devido ao fato de que se dirigiram aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”.
EXPULSÃO DO AUXILIAR JOÃO MARTINS
“Aos 46 minutos do 1º tempo expulsei da área técnica, com cartão vermelho direto, o Sr. João Miguel Barreto Martins, auxiliar técnico da S.E. Palmeiras por, após marcação de uma falta contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e proferindo as seguintes palavras: ‘Tem que apitar para os dois lados, seu critério é uma vergonha, a arbitragem aqui é uma vergonha’. Após expulso, investiu contra mim, sendo contido pelos jogadores e demais membros da sua comissão técnica”.
Raphael Claus anotou cartão vermelho para Zé Rafael e Rodrigo Nestor na confusão pós-jogo.
A súmula dele foi longa: pic.twitter.com/nhGfxxmRo7
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) August 19, 2024