O número exorbitante de jogadores no elenco do Chelsea tem chamado atenção em todo o mundo nas últimas semanas, ainda mais pela proximidade do fechamento da janela de transferências na Inglaterra. Apesar disso, o técnico Enzo Maresca minimizou a situação garantindo não trabalhar com todos os jogadores no time principal, e mostrando não se importar com o tempo de contrato de um atleta que não terá minutos.
“Eu não estou trabalhando com 42, 43 jogadores. Mais de 15 jogadores estão treinando separadamente. (O tempo de contrato) não é meu problema. Estou aqui para tomar decisões e pensar o que é melhor para nós. Não penso em quantos anos de contrato (um jogador tem), não é meu trabalho. Se tiverem seis anos de contrato e eu não gostar deles… podem ter 20 anos de contrato, eu não ligo. Estou aqui apenas para tomar a decisão correta para o time, nada além disso“, contou o espanhol.
A academia aqui do bairro no horário da noite tem menos gente pra revezar na máquina do que no CT do Chelsea na pré-temporada.
Venderam o clube pro cara menos preparado possível, PQP.pic.twitter.com/uvekBTadUG
— Alpi (@alpioriginal) August 16, 2024
Entre os afastados, estão alguns dos principais nomes do time até a temporada passada, como Ben Chilwell e Raheem Sterling, que não fazem parte dos planos do comandante. Ainda na coletiva em questão, ele comentou sobre a conversa que teve com ambos os profissionais, afirmando ter sido o mais sincero possível.
“Eu apenas tento ser honesto. Eu disse e posso repetir agora se não ficou claro. Conversei com o Raheem antes do jogo contra o City e falei que ele teria dificuldades para ter minutos conosco e essa foi a razão para estar fora do elenco. Com Chilwell, disse que ela um cara adorável, mas que teria dificuldade pela posição. Para mim, isso não foi brutal, apenas honesto“, completou.
Vale lembrar que Sterling reclamou de ter sido cortado da lista de relacionados da estreia do Chelsea na Premier League, em que o time perdeu para o Manchester City. De qualquer forma, ele e Chilwell e os outros afastados devem ser negociados nos últimos dias de janela, que se encerra no próximo dia 30.