Depois de viralizar os jogadores argentinos cantando uma música racista contra franceses na comemoração do título da Copa América, o Chelsea, clube de Enzo Fernández, decidiu tomar atitudes. Os ingleses abriram um processo interno para investigar o jogador, que gravava uma live em suas redes sociais no momento da cantoria.
Com cinco colegas franceses no elenco do Chelsea, o argentino viu todos eles pararem de o seguir nas redes sociais, e por esse, e outros motivos, o clube não descarta uma punição ao jogador. Um dos franceses do grupo, Wesley Fofana, veio a público para criticar a atitude: “O futebol em 2024: racismo desinibido.”
🏆🫡🇦🇷 pic.twitter.com/XWe2SMIjVh
— Enzo Fernández (@IEnzofernandez8) July 16, 2024
Após a repercussão internacional tomada sobre o tema, Enzo também publicou um pedido de desculpas pelo caso. Na oportunidade, ele admitiu que a letra da música cantada tem uma letra ‘extremamente ofensiva’. A cantoria aconteceu durante uma viagem de ônibus dos jogadores que haviam acabado de vencer o bicampeonato da América.
“Quero sinceramente pedir desculpas pelo vídeo que postei no Instagram durante as comemorações com a seleção. A música inclui linguagem extremamente ofensiva e não há qualquer desculpa para essas palavras“, escreveu o meio-campista sobre o assunto em questão.
Veja a letra da música:
“Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles cambojano
mas no passaporte: francês”
Chelsea anuncia ex-auxiliar de Guardiola como novo técnico