Alguns dias após confirmar a demissão de Maurício Pochettino, o Chelsea anunciou a chegada de Enzo Maresca para ser o novo comandante técnico do clube na temporada de 2024/25. O italiano, que já foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, será o quinto treinador do clube inglês desde a chegada de seu novo dono, Todd Boehly.
Aos 44 anos, Maresca deixou o Leicester City ao fim desta temporada, com uma grande campanha na segunda divisão inglesa. A equipe foi campeã co 97 pontos conquistados nos 46 jogos, com 31 vitórias, quatro empates e 11 derrotas na competição. Antes disso, ele já havia sido técnico no sub-23 do City, e no Parma, da Itália.
Welcome to Chelsea, Enzo Maresca! 👊#WelcomeEnzo pic.twitter.com/ZKfuXKQdGD
— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 3, 2024
“Chegar ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é o sonho de qualquer treinador. É por isso que estou tão animado com essa oportunidade. Estou ansioso para trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipe que continue com a tradição de sucesso do clube e faça nossos torcedores orgulhosos“, falou o profissional no anúncio.
O Chelsea terá que pagar uma compensação financeira ao Leicester City pela quebra de contrato do comandante, que ainda teria vínculo para este ano. O valor é de impressionantes 10 milhões de libras, que equivalem à cerca de R$ 66 milhões.