O Botafogo foi superior ao Flamengo, e venceu o rival no clássico estadual, conseguindo voltar à liderança do Brasileirão neste domingo, 18. Os gols do jogo foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2x), além do desconto de Bruno Henrique para os visitantes, que ainda viram Arrascaeta sair lesionado nos primeiros minutos do jogo.
O confronto teve superioridade do Glorioso durante quase toda sua extensão, e isso foi demonstrado já aos quatro minutos, quando Marlon Freitas achou a ultrapassagem de Mateo Ponte na área, e o uruguaio cabeceou para abrir o placar. Logo na sequência, antes da bola voltar a rolar, Arrascaeta sentiu a virilha e foi substituído, preocupando para a decisão pela Libertadores.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 18, 2024
Apesar disso, o Mengão conseguiu a reação ao ver Léo Ortiz achar linda enfiada de bola para Bruno Henrique, que saiu de frente com John e não desperdiçou, deixando o confronto igual até o intervalo. No vestiário, Artur Jorge pareceu ter aproveitado seu tempo melhor, e a segunda etapa foi praticamente um massacre do Fogão.
A equipe vinha empilhando chances até que Almada recebeu e decidiu bater de longe, contou com desvio nos três zagueiros adversários e a bola acabou sobrando para Igor Jesus, que completou e colocou seu time à frente novamente. Pouco depois, Almada desperdiçou um pênalti, defendido por Rossi, mas Matheus Martins ainda aumentou a conta duas vezes, decretando a goleada no clássico.