O Internacional conquistou uma vitória importante de virada por 2 a 1 sobre o Juventude, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, aliviando a pressão sobre o time e o técnico Roger Machado. Após o jogo, o treinador elogiou a resiliência dos jogadores e destacou a evolução da equipe, além de sair em defesa do atacante Enner Valencia, prometendo apoio e cobranças na medida certa.
Com a pressão de um longo jejum de vitórias e a situação delicada na tabela, o Colorado entrou em campo com ímpeto no primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Juventude e criando várias oportunidades. No entanto, as chances desperdiçadas, incluindo um pênalti perdido pelo equatoriano Enner Valencia, custaram caro. O Juventude aproveitou um contra-ataque nos acréscimos e abriu o placar com gol de Nenê.
No segundo tempo, o Inter respondeu de forma positiva. Thiago Maia empatou a partida após roubar a bola na área do adversário. O estreante Bruno Tabata chamou a responsabilidade e garantiu a vitória ao marcar no rebote de um segundo pênalti, que havia sido defendido pelo goleiro Gabriel.
A vitória quebrou uma sequência de 12 jogos sem vencer e marcou a quinta partida de invencibilidade do Inter, com quatro empates e uma vitória. Roger Machado valorizou a superação da equipe e destacou o crescimento do time nas últimas partidas.
“A partida de hoje, com todas as derrotas que tivemos, foi a mais consistente até agora. Estamos percebendo uma evolução. Tenho falado isso para os atletas. Eu sou um profissional realista. Mesmo sem as vitórias, há uma crescente nas atuações dos últimos jogos. Estamos buscando ampliar a janela de boas atuações”, declarou Roger Machado.
“O erro da penalidade tirou o Valência do jogo e eu achei que era melhor tirá-lo. Fiz questão de falar na reunião com os atletas que o Valência é muito importante pra nós.”
Roger Machado, sobre Valência, em coletiva pic.twitter.com/75NgcJb6GC
— Lucas Dias (@_olucasdias) August 15, 2024
O técnico também comentou sobre o mau momento de Enner Valencia, que foi substituído no intervalo após perder um pênalti. Roger garantiu que o atacante é fundamental para a equipe e que o clube está empenhado em ajudá-lo a superar essa fase.
“Fiz questão de dizer na reunião com os atletas que o Valencia é muito importante para nós. Não vamos deixar ninguém para trás. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols também vai passar, e nós vamos ajudá-lo”, afirmou Roger. “O fato de Valencia sentir que está devendo, com todo seu peso e capacidade, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis por ajudá-lo a voltar a produzir bem, fazendo as cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio.”
Com a vitória, o Inter subiu para a 12ª posição na tabela, com 25 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento e com quatro jogos a menos. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira às 15h30, no CT de Alvorada.