Nesta quarta-feira (14), o Internacional recebeu, no Beira-Rio, o Juventude pela partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Muito pressionado, parecia que a noite seria de mais uma decepção do torcedor colorado, mas um belo segundo tempo do Inter reverteu a situação desfavorável e acabou com uma sequência de 12 jogos sem vitórias.
COLORADOS E PELEADORES: NA GARRA E NA BOLA, O CLUBE DO POVO VENCE NO GIGANTE! 🇦🇹🔥
Em partida atrasada da sexta rodada do @Brasileirao, Inter marca com @tmaia29 e @brunotabata e vence o Juventude, de virada, por 2 a 1! ❤️🤍❤️🤍 pic.twitter.com/suOy8kDCJl
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 15, 2024
Pode-se dizer que um futebol não muito vistoso foi praticado no primeiro tempo do clássico gaúcho. O Juventude não conseguia manter a posse de bola e tocar três passes sem entregar para o Inter, que mostrou a mesma atuação das últimas partidas, apática, confusa e inofensiva.
O grande momento do Colorado foi aos 23′, quando Bruno Tabata entrou na grande área e foi derrubado por Gabrel Inocêncio, culminando em um pênalti para os mandantes. Na cobrança, Enner Valencia bateu fraco, Gabriel acertou o canto e defendeu a penalidade. A bola ainda sobrou no bate e rebate na área, mas o Inter não aproveitou e ainda deu o tiro de meta para o Ju.
Mas como tudo que é ruim pode piorar, o clube de Caxias do Sul abriria o placar nos acréscimos, em sua segunda finalização do jogo inteiro. No contra-ataque, Jadson viu Nenê livre na área e cruzou. O camisa 10 mostrou toda sua qualidade e chapou de primeira para estufar as redes de Rochet. Sem tempo para mais nada, o Colorado saiu para os vestiários de cabeça cheia e ouvindo as vaias da torcida.
Sem nenhuma outra saída, o Inter continuou o domínio de posse de bola na segunda etapa, mas desta vez mais incisivo. A primeira chance de empate veio logo aos 2 minutos, quando Bernabéi recebeu livre dentro da área e chutou colocado, mas a bola passou raspando a trave de Gabriel. Continuando a pressão, o Colorado chegaria ao gol de empate logo depois. O ataque do Inter marcou em cima da saída de bola do Ju, e o zagueiro alviverde se atrapalhou dentro da área, possibilitando que Thiago Maia roubasse a bola com um carrinho e ficasse de cara com o goleiro. Bastou o meia chutar rasteiro para converter o gol.
Não satisfeito, o Internacional continuou em cima, percebendo a fragilidade do Juventude e sentindo a virada. Aos 32 minutos, em uma das ações ofensivas, Bruno Gomes finalizou e a bola bateu no braço de Alan Ruschel dentro da área, concedendo o segundo pênalti para os mandantes na partida. Como Enner Valencia já tinha sido substituído, o estreante Bruno Tabata assumiu a responsabilidade. Na cobrança, o goleiro Gabriel defendeu novamente, mas dessa vez a bola foi para a pequena área, permitindo que Tabata aproveitasse o rebote e consumasse a virada.
Nos minutos restantes, o Juventude até tentou, mas não estava em uma noite inspirada. Do outro lado, o Inter desperdiçou algumas chances de marcar o terceiro e matar o jogo, mas o placar manteve-se 2 a 1. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Internacional 49,4% x 50,6% Juventude
- Finalizações (certas): Internacional 19 (11); Juventude 8 (2)
- Faltas cometidas: Internacional 19 x 16 Juventude
- Passes certos (%): Internacional 321 (87,5%); Juventude 323 (89,7%)
Com a vitória, o Inter vai à 12ª colocação, enquanto que o Juventude estaciona em 13º. Na próxima rodada, o Colorado vai à Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, enquanto o Ju visita o Athletico-PR, na Ligga Arena.