Vivendo momento de recuperação na temporada, o Grêmio largou com vitória nas oitavas de final da Copa Libertadores, ao bater o Fluminense na última terça-feira, 13. Na coletiva depois do jogo, o técnico da equipe, Renato Gaúcho, comemorou o resultado positivo nos primeiros 90 minutos do duelo, mas ainda reclamou da arbitragem pelo lance mais polêmico do confronto.
“A estratégia é que jogávamos em casa e precisávamos de uma mínima vantagem para jogar um pouco mais tranquilo no Maracanã. Tínhamos que arriscar. Precisava da vantagem. Jogo difícil. Fluminense valoriza a posse de bola, conheço o Mano Menezes, ele veio para se defender. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã“, analisou o treinador.
GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE.
📸 Wesley Carvalho. pic.twitter.com/WcPAOsXMRF
— pedro (@pedro19O3) August 14, 2024
Na sequência, foi o momento de Renato comentar sobre a expulsão de Rodrigo Ely, realizada já na parte final do jogo, com auxílio do VAR. Apesar de ter concordado com a exclusão de seu jogador do confronto, o comandante defendeu que Ganso, envolvido na confusão, também deveria ter ido ao vestiário mais cedo.
“Eu gosto muito desse árbitro. No meu entender, foi muito bem. O único erro dele foi não ter expulsado o Ganso. O Rodrigo, se mereceu ser expulso, o Ganso fez a mesma coisa que ele. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois. O único erro dele (árbitro) na partida“, completou Renato na oportunidade.
Com a vitória na primeira partida, agora o Grêmio chega ao Maracanã podendo empatar para se classificar às quartas de final da Libertadores, na próxima semana. Antes disso, o Imortal ainda tem duelo importante pelo Brasileirão, diante do Bahia, no sábado, 17, às 16h (horário de Brasília) dentro de casa.