Após semanas de negociação, ofertas recusadas e esperanças alimentadas, o Corinthians encerrou as conversas pela contratação de Alex Arce. O atacante da LDU era um dos alvos do Timão na janela de transferências, mas o clube equatoriano dificultou o negócio, mesmo que o jogador e seu agente se mostraram interessados na possível mudança.
Segundo o ‘GE’, os equatorianos afirmaram que não iriam negociar o jogador em valor abaixo da multa rescisória de oito milhões de dólares, cerca de R$ 44 milhões na cotação atual. O valor parece irreal e fora de cogitação para o Corinthians, que não pretende ter tamanho investimento para contar com um atacante de 29 anos.
Mesmo que a LDU escutasse as ofertas do Corinthians, o cenário de vender o jogador era muito improvável. Atualmente, Arce é o artilheiro do Campeonato Equatoriano e titular absoluto da equipe. Além disso, a janela de transferências fechou em julho no Equador, o que dificulta a chegada de um reforço em caso de transferência.
Apesar da negativa com o paraguaio, o Corinthians segue em busca de uma contratação para o ataque, especialmente de um centroavante. Na última semana, o clube paulista anunciou a chegada de Talles Magno, que veio em empréstimo junto ao New York City. Em sua estreia, o atacante marcou seu primeiro gol pelo Timão, no empate em 1 a 1 contra o Bragantino.