Não é segredo para ninguém que Cássio é um goleiro que cresce em jogo grande, mas contra o Boca Juniors, parece que fica ainda maior. No reencontro com o time argentino, desta vez pelo Cruzeiro, o defensor foi destaque de jornais de Buenos Aires após ter sido decisivo em dois duelos diretos no passado.
O primeiro deles foi na final da Copa Libertadores de 2012, em que o Corinthians foi campeão após 3 a 1 no placar agregado. Na oportunidade, Cássio não fez uma defesa em específico que ficou para a história, mas colaborou diretamente para a conquista. No jogo decisivo, não foi vazado e o Timão garantiu sua conquista continental.
Cássio é inacreditável.pic.twitter.com/PB41l9BzbK
— DataFut (@DataFutebol) July 28, 2024
Após 10 anos, aconteceu o reencontro e Cássio brilhou ainda mais diante dos argentinos, defendendo dois pênaltis em plena La Bombonera para colocar o Corinthians nas quartas de final do torneio em 2022. Além disso, intervenções importantes durante o período regulamentar também foram realizadas.
Diante bom retrospecto, com apenas uma derrota para os Xeneizes, a imprensa local destacou o reencontro, como o “La Nación”, que demonstrou empolgação em acabar com a mística: “La Bombonera aguarda o ídolo de outra camisa, um verdadeiro vilão. Para acabar com essa afronta”.
Enquanto isso, jornais mais conhecidos internacionalmente, como o “Olé” e o canal “TyC” decidiram destacar o duelo entre o goleiro brasileiro e Edinson Cavani, que está no clube desde o meio do ano passado. O uruguaio é o artilheiro do Boca Juniors no ano, com 16 gols marcados nos 24 jogos disputados até aqui.
Desta vez, porém, Cássio estará vestindo a camisa do Cruzeiro, em duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como em 2012, o primeiro jogo será realizado na Argentina, enquanto os últimos 90 minutos irão acontecer em Belo Horizonte. A partida está marcada para esta quinta-feira, 15, às 21h30 (horário de Brasília).