O Cruzeiro foi derrotado para o Fortaleza na última segunda-feira, 5, e perdeu a oportunidade de escalar a tabela até a terceira posição. Após o confronto, o técnico do Cabuloso, Fernando Seabra, conversou com a imprensa, em coletiva, elogiando o adversário, além de também ter criticado o gramado do estádio de Cariacica.
“No primeiro tempo, conseguimos criar chances e ameaçar o gol do Fortaleza. No segundo tempo, não fomos efetivos, insistimos demais pelo mesmo lado. Trabalhamos pouco a bola para atacar do lado contrário e chegamos pouco ao gol do adversário. E o gramado foi piorando muito à medida que o jogo foi passando. Entendo que eles conseguiram se adaptar melhor ao campo. Nós não soubemos nos adaptar tão bem ao gramado quanto o Fortaleza, foi um mérito deles“, analisou Seabra.
obrigada cruzeiro pic.twitter.com/CP912aDFqn
— ju mpzete 🇭🇳 (@juliakkkkll) August 6, 2024
Na sequência, o comandante lembrou que o Fortaleza tem a terceira melhor defesa do campeonato, e pediu por mais alternativas para sua equipe quando enfrentar times mais recuados. Os nordestinos têm apenas 19 gols sofridos nos 20 jogos disputados até aqui, o que demanda mais eficácia ao chegar no ataque.
“Enfrentamos uma equipe que defende muito bem em bloco baixo e é muito efetiva em transição ofensiva (contra-ataque). Quando nós encontramos dificuldades contra um adversário com essas características fica um aprendizado de que nesse cenário nós precisamos melhorar em alguns pontos. Precisamos tirar lições porque esse é um cenário que pode se repetir, o que o Fortaleza fez“, completou o treinador.
Mesmo com o revés, o Cruzeiro segue bem colocado na tabela, com a quinta posição e poucos pontos de diferença para o pelotão que briga por título. Com a semana livre para treinar, a equipe já se prepara para o clássico contra o Atlético-MG no próximo sábado, 10, às 21h30 (horário de Brasília), dentro de casa.