O Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir nesta segunda-feira (12), a partir das 19h, para discutir e avaliar as ações que Augusto Melo, presidente do clube, tem tomado durante sua gestão. Cerca de 300 membros vão debater os rumos que o time paulista tem tomado e um processo de Impeachment do atual mandatário não está descartado. As informações são do portal Meu Timão.
Há ainda a possibilidade do presidente preste esclarecimentos à Comissão de Ética do Conselho Deliberativ, caso seja apresentado um pedido formal. Pessoas de dentro do clube garantem que o processo poderia levar Augusto Melo a ser afastado momentaneamente, até que tudo fosse esclarecido. Durante este tempo, o primeiro vice-presidente Osmar Stabile comandaria em seu lugar.
Os conselheiros tanto da oposição quanto partidários ao presidente Augusto Melo prometeram fazer fortes questionamentos em relação dos contratos assinados por ele. A rescisão com a PixBet, a polêmica parceria com a VaideBet, a vinda de Fred Luz (CEO do clube), acordos com empresas que prestam serviços ao clube, as contratações para as categorias de base (47 jogadores) e os valores gastos com o elenco principal serão alguns dos assuntos que serão debatidos.
Mesmo com os enormes gastos com reforços para a temporada, o time não tem tido vida fácil na temporada. Dois treinadores foram demitidos (com multas milionárias), por pouco não foi rebaixado no Campeonato Paulista deste ano e atualmente está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar disso, continua vivo na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
🚨 O Conselho Deliberativo do Corinthians se reunirá nesta segunda-feira à noite no Parque São Jorge, com expectativa de uma intensa cobrança aos líderes do clube: Augusto Melo, presidente, e Romeu Tuma Jr., presidente do CD.
Há rumores de que será apresentado um pedido formal… pic.twitter.com/l2qqXpbgin
— Sobre Corinthians (@sobrerinthians) August 12, 2024