Com a demissão de Eduardo Coudet do comando da equipe após a derrota para o Juventude, a diretoria do Internacional já começou a procura por um nome para substituir o argentino.
Segundo informações do ge, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, tem duas prioridades em mente: André Jardine e Paulo Pezzolano. Aquele já trabalhara anteriormente nas categorias de base do Inter, e atualmente está no América do México. O bom desempenho no clube mexicano fez com que ele renovasse seu vínculo até 2027, o que se mostra como o maior empecilho nas conversas.
Com um bom trabalho no Cruzeiro, culminando no título da Série B de 2022, Pezzolano também conseguiu fazer com que o Real Valladolid, time espanhol gerido por Ronaldo Fenômeno, voltasse à elite da LaLiga.
🚨Barcellos anuncia o desligamento do técnico Eduardo Coudet do Internacional em coletiva após derrota para o Juventude pela Copa do Brasil no Beira-Rio 🇦🇹
🎥 Internacional pic.twitter.com/MrngOIJ8uV— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) July 11, 2024
“Buscaremos a partir do grupo que montamos. O que norteou foi ter um grupo versátil, não só a um modelo de jogo. Eles são capazes de se adaptar. Facilita a chegada de um treinador. A versatilidade pode nos ajudar”, declarou Barcellos.
O clube gaúcho usará o centro de arquivos que tem a sua disposição para analisar os dados e ideologias de cada opção cogitada, diz Barcellos. “A contratação do treinador obedecerá a critérios técnicos, não custo. Precisamos ter um comando técnico à altura do grupo que montamos”.
Já no domingo, o Internacional visitará o Juventude no Alfredo Jaconi pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na desvantagem, a equipe terá que vencer por um gol de diferença para levar o confronto aos pênaltis, ou construir um placar melhor para avançar diretamente.