Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / jogo de ida

Juventude marca no final e sai na frente contra o Inter na Copa do Brasil

O confronto, adiado em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, terá sua conclusão no próximo domingo (14)

Redação Publicado em 10/07/2024, às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JOgadores comemoram a vitória - Fernando Alves/ECJ
JOgadores comemoram a vitória - Fernando Alves/ECJ

Nesta quarta-feira (10), o Internacional recebeu, no Beira-Rio, o Juventude pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, adiado em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, terminou sua primeira metade com o Ju levando o placar favorável para terras jaconeiras.

O alviverde gaúcho chegou a balançar as redes no início da partida, mas devido à posição ilegal do atacante Gilberto, o tento foi anulado. A pressão jaconeira continuou, enquanto os colorados tentavam esboçar ações contundentes. Aos 35 minutos, Jean Carlos recuperou a bola no campo de ataque e achou Erick Farias, que cruzou rasteiro para Gilberto, debaixo das traves, apenas empurrar. O Inter até tentou uma resposta rápida com Enner Valencia, mas a primeira etapa terminou assim.

Na segunda etapa, a equipe mandante de novo não conseguia encaixar sua proposta de jogo. Quando chegava no ataque, as finalizações iam para fora. E o Ju continuou testando a defesa colorada para tentar matar a partida. E teve essa chance aos 12 minutos, quando a bola cruzada por Gilberto bateu na mão do defensor e o juiz marcou o pênalti. O mesmo Gilberto partiu para a bola, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Anthoni.

Mesmo assim, o Inter não conseguiu utilizar o momento favorável e continuou sendo pressionado. O segundo gol só não saiu por falta de capricho. Apesar de tudo, os colorados aproveitaram a chence que lhes foi dada e empataram o jogo com Valencia.

Mas o Ju não estava satisfeito e foi atrás da vantagem novamente nos últimos minutos do jogo, quando Gabriel Taliari entrou na área e passou para trás, possibilitando Luis Oyama a estufar as redes. Fim de jogo, 2x1. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Internacional 54,4% x 45,6% Juventude
  • Finalizações (certas): Internacional 16 (3); Juventude 10 (5)
  • Faltas cometidas: Internacional 12 x 16 Juventude
  • Passes certos (%): Internacional 342 (88,1%); Juventude 227 (86%)

Com a vitória, o Juventude leva a vantagem de um gol para o Alfredo Jaconi. A próxima partida entre os dois será no domingo (14).