Max Verstappen foi enfático no media day do GP da China. Mais uma vez, ele afirmou que a McLaren é a equipe a ser batida nesta temporada e que a Red Bull tem muito trabalho a fazer para alcançar a equipe papaya:
“No geral, precisamos melhorar como um todo, ainda mais comparados com a McLaren, pois eles são bons em todas as áreas. Não posso afirmar com certeza, mas percebo que Red Bull, Mercedes e Ferrari estão bem próximas, e as diferenças ficarão evidentes em cada pista. Eles são fortes demais. Respeito muito o que fizeram, pois já eram velozes no final do ano passado e seguiram assim. Sim, eles são bons em tudo.”
O holandês também destacou a superioridade da McLaren em condições adversas, lembrando da dificuldade que teve no início da corrida: “Isso é apenas um fato. Agora, é difícil saber quão grande é a distância, mas deu para ver que a McLaren está bem à frente. Acho que não sou um idiota na pista molhada, mas na primeira parte da corrida não tive muitas chances de encará-los.”
Ver essa foto no Instagram
Verstappen coloca a Red Bull à frente dos rivais
Por outro lado, apesar de reconhecer a vantagem da McLaren, Verstappen acredita que a Red Bull está à frente dos outros concorrentes: “Acho que estamos bem em comparação com as equipes que estão atrás de nós. Mas, se olharmos para o primeiro stint, ficamos bem para trás. Assim que os pneus começaram a superaquecer, não tivemos chance. A McLaren simplesmente disparou.”
Além disso, o tricampeão comemorou o segundo lugar no GP da Austrália, relembrando a corrida de 2024 em Melbourne, na qual abandonou devido a problemas no motor: “Ainda temos muito trabalho a fazer para lutar por uma vitória. Mas, sim, estou feliz por termos terminado em segundo [na Austrália]. É basicamente uma posição a mais do que deveríamos ter ficado. E são 18 pontos a mais do que conquistei no ano passado nesta corrida.”