Max Verstappen foi sincero após a classificatória do GP da Austrália na F1 2025. O tetracampeão vai largar em 3º lugar no grid de Melbourne, logo atrás de ambos os carros da McLaren: Lando Norris faturou a pole position, e Oscar Piastri ficou com a 2ª melhor colocação.
Em fala à imprensa, Verstappen destacou que as expectativas para o qualy eram baixas, de qualquer maneira. Além disso, o Leão Holandês ressaltou que o time britânico está melhor do que a Red Bull Racing, que fez um reajuste na suspensão para o TL2, sem sucesso. Mesmo sem conseguir aproveitar o máximo dos pneus, Max exaltou o resultado obtido na prova.
“Foi bom. Ontem (nos primeiros treinos livres) foi bastante difícil, então, aceito estar em terceiro hoje. As voltas de classificação são muito emocionantes. Tem muita aderência aqui, curvas rápidas, e isso é sempre divertido. Nunca senti que conseguimos acertar completamente aquela parte (os pneus), mas a diferença para eles (McLaren) foi grande, então não teria feito diferença em termos de posição”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o atual campeão foi questionado se está torcendo para chover durante a corrida. Verstappen coleciona atuações magistrais em pistas molhadas, incluindo a do GP de Interlagos em 2024; na ocasião, o holandês largou de P17 e ‘engoliu’ o restante do grid até a vitória da etapa em São Paulo.
“Para mim, está tudo bem, seco ou molhado. Na chuva, algumas coisas loucas podem acontecer e aqui pode ser escorregadio, mas é o mesmo para todo mundo”, cravou. O GP da Austrália retorna na madrugada deste domingo, 16, a 01h (horário de Brasília).