Oscar Piastri (McLaren) foi o corredor que levou o GP do Azerbaijão 2024 pela F1. O australiano superou o pole position Charles Leclerc (Ferrari), que ficou em segundo lugar na prova disputada neste domingo. George Russell (Mercedes), completou o pódio após Sérgio Pérez bater em Carlos Sainz na penúltima volta do Circuito de Baku.
O GP do Azerbaijão
Pelo quarto ano seguido, Charles Leclerc consegue a pole position, mas não vence o GP do Azerbaijão. Max Verstappen (RBR) largou na sexta posição e completou a prova em quinto lugar. O último GP que o tricampeão da Fórmula 1 venceu foi na Espanha, em junho. Lando Norris (McLaren), largou em 17° e completou a prova em quarto lugar.
Entrevista pós-corrida
Em entrevista após o fim da corrida, Piastri contou sobre o quão difícil foi a prova conquistada por ele. “Depois da parada, vi que estávamos bem próximos novamente e senti que tínhamos um pouco mais de aderência. Eu tinha que tentar, porque sabia que, se não conseguisse passar no início da sessão, nunca conseguiria”.
Essa foi a segunda prova vencida pelo australiano na temporada. Norris e Leclerc diminuíram a distância para Verstappen, mas ainda assim, o neerlândes continua na liderança.
“Por isso, dei uma grande arrancada, mas consegui passar e me mantive firme nas 35 voltas seguintes. Então, sim, as últimas duas voltas, depois que Leclerc saiu do DRS, foram um pouco mais tranquilas. Mas não existe uma volta relaxante por aqui. Portanto, foi um trabalho árduo, mas não, acho que foi definitivamente uma das minhas melhores corridas da minha carreira”, concluiu Piastri sobre sua própria performance em Baku.
Classificação completa do GP do Azerbaijão
Ver essa foto no Instagram