Charles Leclerc (Ferrari) venceu o treino de classificação e vai ter a chance de conquistar sua primeira vitória no GP do Azerbaijão na pole position. Neste sábado (14), o corredor foi o mais rápido da classificação, com um tempo de 1m41s365. Oscar Piastri (McLaren) e Carlos Sainz (Ferrari), completam o top 3.
De forma ininterrupta, Leclerc tem largado na primeira posição do Circuito de Baku desde 2021. No entanto, mesmo com esta vantagem, nunca venceu o GP do Azerbaijão. No primeiro ano, ficou em quarto lugar (vitória de Sérgio Pérez); em 2022, Max Verstappen venceu o circuito; ano passado, o monegasco ficou em terceiro lugar, em mais uma vitória de Pérez.
Conhecidos por serem protagonistas em Baku, a RBR se classificou em quarto lugar com Pérez; Max Verstappen foi só sexto no grid. O mexicano já venceu três vezes no circuito, um recorde da etapa.
Pela primeira vez em 2024, a Williams colocou no Q3 seus dois pilotos (Franco Colapinto e Alexander Albon). Lando Norris foi eliminado ainda no Q1, algo que não ocorria desde o GP de Las Vegas de 2023.
Eliminados Q1
- Daniel Ricciardo (RB)
- Lando Norris (McLaren)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Esteban Ocon (Alpine)
Eliminados Q2
- Oliver Bearman (Haas)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
Confira a classificação completa
Ver essa foto no Instagram