Dois dias após a conquista do Brasileirão, Artur Jorge concedeu entrevista coletiva em Doha, no Catar, antes da estreia no Intercontinental de Clubes. O Glorioso encara o Pachuca, do México, nesta quarta-feira, 11, às 13h (horário de Brasília). Ao lado de Alex Telles, o técnico português falou sobre essa maratona de jogos importantes que a equipe está enfrentando.
De início, o treinador mostrou estar muito orgulhoso do seu elenco, independente do resultado no Catar. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte desta competição e que fique muito claro disso porque só chega aqui quem é melhor do que os outros. E fomos melhores do que todos os outros. Estamos aqui com uma grande satisfação por competir nesse evento”, afirmou.
Artur Jorge pontua “maratona” do Botafogo
Após as conquistas da Libertadores do Brasileirão, o comandante português destaca essa oportunidade de jogar o Intercontinental como um desafio diferente. “É um momento justo para essa equipe ter a oportunidade de competir ao mais alto nível, que é o nível dessa competição. É um grande desafio diante de nossas ambições”, disse Artur Jorge.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do orgulho e da empolgação na disputa da competição, o treinador citou a maratona de jogos que o Botafogo está enfrentando. Com pouco intervalo entre as partidas no Brasil e uma viagem desgastante, o português chamou atenção para esse ponto. No entanto, destacou que nada disso deve impedir o Glorioso de entrar em campo e competir.
“Tivemos pouco tempo de intervalo entre as competições. É extremamente difícil terminar um campeonato no domingo à noite, vencer o campeonato, comemorar diante de nossa torcida, fazer uma viagem longa. (…) Não pode haver cansaço superior à nossa ambição. Sabemos das dificuldades. Não só criados pelo nosso adversário, mas por tudo o que eu acabei de dizer”, completou.