Sempre ousado em suas declarações, John Textor voltou a surpreender até mesmo os torcedores do Botafogo. Em entrevista logo após o título no Brasileirão, o dono da SAF do Glorioso projetou a disputa do Intercontinental, que acontece a partir desta quarta-feira, 11. Porém, ele decidiu provocar o Real Madrid, possível adversário da equipe carioca na final do torneio organizado pela Fifa.
“Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vem depois disso. Tem esse time pequeno de Madri (Real Madrid) talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro“, brincou John Textor em entrevista aos jornalistas presentes no Nilton Santos. Obviamente, a declaração viralizou rapidamente e alguns se dividiram entre avaliar a fala como brincadeira ou provocação.
Textor já havia projetado o duelo
Conhecido por sua forte personalidade, Textor também a manteve logo após a final da Libertadores. O dono da SAF do Botafogo rebateu as críticas sobre o mental dos jogadores. Assim, o título conquistado diante do Atlético-MG levou o norte-americano ao delírio e sobrou até para o Real Madrid. Questionado sobre as chances do Glorioso no Intercontinental, o dirigente afirmou acreditar na possibilidade de vitória.
Ver essa foto no Instagram
“Temos dois jogos muito difíceis e queremos ganhar o Brasileiro. Isso aqui é especial, mas nós também queremos ganhar o campeonato. Espero que eles (jogadores) durmam. Que durmam bem, acordem, percebam que ainda têm um trabalho a fazer. Acho que seria histórico vencer os dois campeonatos (…). Sobre o Mundial, não sei. Talvez tenhamos uma chance de superar o Real Madrid. Se tivermos, nossos meninos estarão prontos“.
Botafogo no Intercontinental
Fato é que o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, 11, para encarar o Pachuca, do México. Caso vença a partida, a equipe estará classificada para a semifinal do torneio. Assim, o próximo adversário seria o Al Ahly, do Egito. Posterior ao segundo jogo, o Glorioso teria pela frente o Real Madrid, classificado de forma antecipada para a decisão. Ou seja, os cariocas precisam vencer dois confrontos para disputar o título.
Logo após o troféu conquistado no Brasileirão, o elenco do Fogão embarcou rumo ao Catar, mais precisamente na cidade de Doha, onde será disputado o Intercontinental. A única dúvida do Botafogo para a competição é a presença do zagueiro Bastos, que se lesionou ainda antes da final da Libertadores. Por outro lado, o lateral Vitinho é ausência confirmada depois de sofrer lesão no joelho. O restante da equipe deve ser mantido.